Siga nas redes

8 de Março: Celebrando a força e a resistência das Mulheres dos Correios no Dia Internacional da Mulher

Publicado em 08/03/2024 10:44

Fonte:


FINDECT parabeniza e homenageia as mulheres trabalhadoras dos Correios, reforçando a importância da luta contra o feminicídio, pela igualdade de gênero e ampliação de direitos.

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, celebramos a coragem e a determinação das Mulheres Trabalhadoras dos Correios, que desempenham um papel essencial. Originado nos movimentos operários do século XIX, este dia é um lembrete das lutas históricas das mulheres por seus direitos e reconhecimento.

Como afirmou Telma Milhomem, Secretária de Mulheres da FINDECT e presidente do SINTECT-TO, “Este é um momento de celebração e de luta, onde reconhecemos a importância da participação das mulheres nos Correios e na sociedade em geral.” No entanto, apesar dos avanços, ainda enfrentamos desafios como o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, e a persistência do feminicídio em nossa sociedade.

Dados mostram que as mulheres representam uma parcela significativa da força de trabalho nos Correios, contribuindo diariamente para o funcionamento eficiente da empresa. No entanto, é fundamental que sua voz seja ouvida e que seus direitos sejam garantidos em todos os aspectos da vida profissional e pessoal.

Este dia é também um dia de luta, resistência e igualdade de gênero. É o dia das mulheres irem às ruas e de lutar pela garantia e ampliação de seus direitos nos correios. A FINDECT reitera seu compromisso em continuar lutando por um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as mulheres, onde a igualdade de gênero seja uma realidade. Parabenizamos todas as mulheres dos Correios por sua dedicação e contribuição, e seguimos juntos na luta por um futuro melhor.

Compartilhe agora com seus amigos