Siga nas redes

Comissão aprova PL 7488 que trata sobre a quebra do monopólio postal

Publicado em 14/05/2021 15:20

Fonte:


No último dia 12/05, em mais ataque às garantias constitucionais foi aprovado na CDEICS, por 14 a 4 votos, projeto que lesa a pátria brasileira e sua soberania e que busca extinguir o monopólio dos serviços postais. O texto agora segue para análise da Comissão de Ciência e Tecnologia, e exige mobilização total da categoria!

Durante a votação o presidente da CDEICS, o Deputado Federal Otto Alencar Filho (PSD/BA) buscou negociar como relator do PL, Deputado Alexis Fonteyne (NOVO/SP) a ampliação do monopólio para 15 anos. Contudo o relator afirmou que manterá em 5 anos e deixará a negociação para a votação do PL 591/21.

Durante a votação, deputados da oposição obstruíram a votação do projeto, como a apresentação do voto em separado pelo deputado Zé Neto (PT/BA), que buscava a rejeição do PL. Durante o voto o deputado afirmou que diversas empresas ainda necessitam do serviço dos correios, ao contrário que o Governo afirma, apenas alguns.

Para o Deputado Federal Helder Salomão (PT/ES), “a privatização dos Correios vai prejudicar os mais pobres, uma vez que os preços dos serviços postais certamente subirão. Ressaltou que os 20 maiores países de extensão continental não privatizaram os serviços postais, devido à dificuldade que a atividade exige para atender o todo o país”.

A FINDECT e Sindicatos filiados convocam a categoria para pressionar os parlamentares em suas redes sociais, cobrando a retirada de tramitação do PL 591 e pela manutenção dos Correios Estatal.

Segue abaixo planilha atualizada com o posicionamento dos membros da CDEICS.

Clique AQUI para acesso aos votos de cada deputado.

Compartilhe agora com seus amigos