Siga nas redes

Comissão da FINDECT se reúne virtualmente com assessoria do Senador Wellington Fagundes e intensifica os trabalhos contra o PL 591

Publicado em 09/09/2021 19:59

Fonte:


Na tarde de ontem, quarta-feira (08/09), em uma reunião virtual, os dirigentes dos Sindicatos filiados à FINDECT dialogaram com Fernando Pereira Damasceno e Mariza Bittencourt Duarte, assessores do senador Wellington Fagundes (PL/MT), sobre a tramitação do PL 591/2021, visando o apoio do Senador neste momento de pandemia em que os Correios tem sido extremamente essencial para o país.

A FINDECT retomou a agenda de reuniões online e presenciais com os Senadores como parte da estratégia de luta contra o projeto de privatização dos Correios apresentado pelo governo Bolsonaro.

Na oportunidade, os representantes da FINDECT subsidiaram os assessores do Senador do Mato Grosso em combate às fakenews divulgadas pelo Governo Bolsonaro sobre os Correios.

Os dirigentes destacaram que a FINDECT têm feito campanha para desmistificar a propaganda enganosa em relação aos Correios também na TV com inserções em cadeia nacional.

O presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara alertou que “as experiências de privatização como na Argentina ou Portugal, por outro lado, não se mostraram adequadas porque a empresa privada restringiu o atendimento às maiores cidades e regiões mais lucrativas. Deixando muitas regiões sem atendimento e no caso da Argentina, a empresa privada faliu após a privatização e serve como lição ao Brasil que precisa de fortalecer e retomar o crescimento econômico”.

De acordo com o diretor de assuntos parlamentares da Findect e do SINDECTEB, Sílvio Prudêncio, o objetivo da reunião foi sensibilizar o mandato pela não aprovação da matéria. “Estamos vivendo uma crise sanitária mundial com o coronavirus e não faz sentido a tramitação do projeto que, na prática, privatiza os Correios, empresa essencial para a população e dificulta a universalização do direito do povo à comunicação”, disse.

O Secretário-geral do SINTECT-MA e diretor da FINDECT, Wilson Araújo alertou que “o preço regulado pelos Correios traz um serviço de qualidade, igualitário, com tarifas justas e acessíveis ao povo brasileiro”.

O presidente do SINTECT-SP e vice-presidente da FINDECT, Elias Diviza, destacou a importância dos Correios nas regiões mais remotas e nas periferias das grandes cidades. “O correio público é essencial na distribuição de livros didáticos a tempo do calendário escolar, maior operação dessa natureza no mundo, além logística das provas do Enem, que acontecem em todos os lugares e as provas são entregues e devolvidas pelos Correios. Nas eleições, as próprias urnas eletrônicas, são entregues a tempo e em segurança em todo o país. Isso custa pouco (ou nada) para o Brasil que possui uma empresa estatal essencial e fundamental para todos”, disse.

A FINDECT encaminhou aos senadores nota técnica elaborada pelo DIEESE, além de material impresso e de cartas produzidas pelas assessorias de comunicação que estão sendo entregues nos gabinetes através da comissão dos sindicatos contra a privatização, em que são apontados os diversos pontos perversos do PL 591 gestada pela ótica liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Participaram da reunião Débora Henrique (RJ), Elias Diviza e Douglas Melo (SP), Wilson Araújo (MA), além do representante da Blue Sollution, Carlos Junior.

Compartilhe agora com seus amigos