Siga nas redes

Comissões da FINDECT definem encaminhamentos para Assistência Médica e Postalis

Publicado em 13/02/2019 11:41

Fonte:


Na última sexta-feira, (8), a FINDECT realizou encontro entre representantes das Comi­ssões da Postal Saúde e do Postalis, em São Paulo. O objetivo foi traçar lutas e estratégias para os assuntos de grande importância para a categoria dos Ecetistas. Participaram da reunião, além de dirigentes da FINDECT e dos Sindicatos filiados, representantes da ADCAP e ARACT-SP, além de especialista em previdência (área atuarial), e do jurídico da Federação.

Os trabalhos se estenderam durante toda a sexta-feira, com discussões aprofundadas e carregadas de demandas e anseios da categoria. Entre elas, em relação à assistência médica da categoria, lutar pela manutenção dos Pais e Mães no plano e garantir a volta dos ambulatórios médicos. Ainda, a FINDECT defende que um novo estatuto seja aprovado para maior participação da categoria nos conselhos, e maior transparência na discussão do custeio do plano.

Com relação ao Postalis, a comissão encaminhou a realização de atos em defesa do fundo de pensão e exigindo a devolução de valores levados, conforme divulgado na CPI no Congresso Nacional. Além disso, a luta deve ser por maior transparência no Postalis, que está sofrendo a intervenção da Previc desde 2017, mas que ainda não apresentou resultados positivos para os ativos e aposentados do Correios.

A FINDECT, e os Sindicatos filiados, continuarão incansavelmente na defesa dos direitos e benefícios dos Ecetistas, através de mobilizações permanentes. A luta é pela manutenção e avanço nas conquistas históricas dos Trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos