Siga nas redes

Companheiro Pacheco explica as leis da anistia

Publicado em 18/06/2013 23:02

Fonte:


A anistia dos companheiros demitidos e perseguidos de forma injusta foi um dos módulos mais discutidos durante o 2° Congresso da FINDECT. O companheiro Pacheco do SINTECT-SP explicou aos demais presentes a importância da luta e as dificuldades colocadas pela Justiça e Empresa que atrapalham o retorno de muitos trabalhadores. A existência de leis diferentes para cada caso e época dificulta as resoluções dos problemas. A comissão de anistia realiza um trabalho difícil para que os companheiros sejam atendidos e que seus direitos sejam alcançados. Companheiros anistiados relataram as estratégias da empresa, que desrespeita até mesmo as decisões da Justiça para que o trabalhador readmitido não obtenha o que é seu por direito.

A luta da FINDECT é para atender todos os anistiados e anistiandos que sabem que nos sindicatos é possível receber ajuda e orientação para que busquem seus direitos e discutam suas realidades. A anistia é um dever do Governo pois é necessário reconhecer os erros, mesmo que estes tenham sido cometidos por correntes políticas diversas. Independente do partido e da orientação política, a justiça deve ser feita.

Nos dias 08 a 12 de julho de 2013 será realizado um trabalho em Brasília para encaminhamento de todas as Leis de Anistia que envolvem os trabalhadores dos Correios.O importante é que os encaminhamentos das reivindicações dos anistiados sejam feitas de forma objetiva para que a ECT não fique protelando as soluções dos problemas.

Compartilhe agora com seus amigos