Siga nas redes

Correio responde sobre situação de unidades da DR/RJ

Publicado em 09/09/2013 18:32

Fonte:


Em resposta ao Ofício de número 48, elaborado pela FINDECT,  a direção da ECT deu seu parecer sobre a situação apresentada pelo SINTECT-RJ no que diz respeito ao estado de conservação de algumas unidades da DR/RJ. Após muitas tentativas de contado do SINTECT-RJ, a Empresa finalmente apresentou o posicionamento.

Em janeiro deste ano, a diretoria do SINTECT-RJ pediu à Defesa Civil uma vistoria no CDD/Angra dos Reis devido às péssimas condições em que se encontrava o prédio. A D.C apresentou laudo à DR/RJ que em resposta afirmou que retiraria todos os funcionários e atividades do prédio, que estava praticamente condenado. A promessa não foi cumprida e seis meses após o laudo, os trabalhadores ainda continuavam a usar as dependências do CDD. No dia 25 de Junho, finalmente a Defesa Civil interditou o prédio dos Correios.

Em sua resposta ao ocorrido, a ECT afirma que está tomando as previdências necessárias nas agências da DR e ainda lista todas as reformas que estão sendo realizadas no prédio do CDD Angra dos Reis. Depois de tantas cobranças e de meses de descaso os problemas parecem estar sendo solucionados. A FINDECT e o SINTECT-RJ continuarão cobrando melhorias por parte da Empresa. Não podemos deixar nossos companheiros em condições insalubres de trabalho. Todos os ecetistas devem ter o mínimo de segurança e conforto. Para se ter uma noção da precariedade, a ECT lista a construção de banheiros no CDD Angra. Como é possível que até hoje o prédio funcione sem o sistema sanitário adequado. A Federação e o Sindicato acompanham o caso e esperam em breve obter mais respostas e melhorias como esta.

Leia aqui o Ofício encaminhado pela FINDECT

Leia aqui a reposta do ofício

 

 

 

Compartilhe agora com seus amigos