Siga nas redes

Correios apresenta nova proposta para mensalidade no Plano de Saúde – Mais um ataque aos direitos dos Ecetistas

Publicado em 03/04/2017 14:19

Fonte:


 

A FINDECT recebeu na última sexta-feira (31) nova proposta da ECT para a cobrança de mensalidade no plano de saúde dos Ecetistas. Veja abaixo a proposta apresentada pelo Presidente dos Correios, Guilherme Campos:

2proposta_correios_saude

A FINDECT mantém a posição das assembleias de não negociar perda de direitos e benefícios. O Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, em sua cláusula 28, garante aos Ecetistas o direito à Assistência Médica, com sua validade até dia 31 de julho de 2017. Portanto, a FINDECT orienta aos Sindicatos filiados para que debatam a proposta, com a posição de sua REJEIÇÃO, uma vez que as assembleias soberanas de Trabalhadores decidiram pelo não pagamento de mensalidade e aumento no valor dos compartilhamentos.

Os representantes dos Trabalhadores e Trabalhadoras ecetistas não podem, e não irão negociar redução de direitos e benefícios. A categoria não aceita as ameaças de privatização, impostas pelo presidente, Guilherme Campos, e o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, amplamente divulgadas nas últimas semanas.

Na próxima terça-feira (04), às 10 horas, a FINDECT, Fentect e Empresa participarão de mais uma reunião da Comissão Paritária de Melhorias no Plano de Saúde, onde será levada a posição de rejeição desta proposta, considerada mais um ataque aos direitos da categoria.

Neste momento, a união em prol da manutenção dos direitos e benefícios, e dos empregos dos mais de 117 mil Trabalhadores e Trabalhadoras, é urgente. As Federações, e os 36 sindicatos da categoria, estão debatendo ações conjuntas, com greve a partir das 22h do dia 26 de abril, mostrando a indignação e a resistência dos Trabalhadores às ameaças de privatização.

Nesta quinta-feira (06), a FINDECT irá participar de audiência Pública na Câmara para buscar o apoio dos Deputados e Deputadas na manutenção dos Correios público, estatal e de qualidade. Por isso, a FINDECT orienta aos Sindicatos e aos Trabalhadores para que pressionem os representantes de suas bases para que apoiem a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios.

Categoria Ecetista unida na defesa dos Correios. Por nenhum direito ou benefício a menos!

Compartilhe agora com seus amigos