Siga nas redes

Correios desrespeitam liminar que garante (re)existência dos Sindicatos

Publicado em 30/04/2019 12:03

Fonte:


Na última sexta-feira a FINDECT conquistou na justiça liminar determinando o desconto em folha das mensalidades sindicais de sua base, como sempre ocorreu. No entanto, em claro desrespeito aos Trabalhadores e suas organizações de luta, e também à justiça federal, a direção da Empresa não cumpriu a determinação.

A FINDECT entende a atitude como claro ataque à organização dos Trabalhadores, e ao direito constitucional da categoria ser representada por entidade sindical. Com essa prática, o Governo pretende enfraquecer os Sindicatos e promover a tão desejada privatização. Atacam o Trabalhador em sua organização de luta, para depois passarem o trator sem resistência sobre os Correios.

No entanto, na contra mão dos ataques, a resistência será ainda mais firme. A FINDECT informa que tomará as medidas judiciais cabíveis para combater essa atitude desrespeitosa. Diante do não cumprimento da decisão, os Sindicatos não receberão seus repasses este mês, por isso estão publicando orientações a seus filiados em seus sites.

É importante destacar que os ataques simultâneos que vêm sendo praticados contra os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios exigirão resposta à altura. A categoria é marcada por bravos guerreiros e guerreiras, que não abrirão mão de suas conquistas, e de seus empregos, sem antes lutar até o fim. União e resistência são palavras de ordem nos Correios. O desmonte do movimento sindical, e a venda da Empresa para grupos estrangeiros não passarão!

Compartilhe agora com seus amigos