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Correios investe 390 milhões de reais em nova marca. E o trabalhador, como fica?

Publicado em 27/05/2014 14:10

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No dia 06/05/2014, em ato realizado em Brasília/DF, que contou com a presença do Ministro Paulo Bernardo, os Correios fizeram o lançamento do seu novo símbolo (logomarca).

A Empresa alega que esta medida foi necessária por causa do novo posicionamento dos Correios, que irá atuar também nos serviços postais financeiros, eletrônicos e de logística integrada.

Correios gastou 400 milhões na construção da nova marca

Correios gastou aproximadamente 400 milhões na construção da nova marca

Não somos contra medidas que visem melhorar a credibilidade da Empresa e aumentar a sua lucratividade, mas será que este é o momento apropriado para se gastar R$ 42.000.000,00 (quarenta e dois milhões de reais) para implantar a nova marca? Isto se for este o valor real, alguns meios de comunicação estimam o valor em R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais), não seria melhor e mais estratégico investir na melhoria das unidades, em equipamentos e materiais de trabalho, em contratações para sanar o nosso déficit brutal de mão de obra e a consequente melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, de olho na concorrência.

Empresas que possuem marcas reconhecidas como a Mercedes Benz, Coca-Cola, Shell, evitam mudanças radicais, quando muito alguns retoques em suas marcas, por que então os Correios vão gastar milhões de reais para fazer uma mudança tão radical na sua marca que é uma das mais conhecidas do País?

E, afinal, não é a marca que faz a fama de uma Empresa, é a qualidade do produto ou serviço que ela presta através do labor dedicado e qualificado de seus trabalhadores, como os dos Correios, que fazem a fama da marca de uma Empresa. Sendo assim, não é melhor investir em seus trabalhadores do que criar uma nova marca ao custo de quase R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais)?

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