Siga nas redes

Correios, pague já nossa PLR!!

Publicado em 02/07/2015 11:40

Fonte:


Estamos chegando ao mês de julho, e até o presente momento a empresa não publicou os seus resultados financeiros (balanço) e até por isso, ainda não abriu negociações sobre a PLR. Mas, como geralmente a esta época os trabalhadores ecetistas já estariam recebendo a PLR, que ainda não veio, estão cobrando dos Sindicatos informes e a nossa posição sobre a PLR/2014.

Apesar da empresa ainda não ter publicado o seu balanço, sabemos que o lucro será muito abaixo do exercício anterior, o que nos deixa profundamente preocupados. Principalmente, se a Empresa resolver pagar a PLR levando em consideração apenas a sua lucratividade, porque neste caso os valores serão ínfimos.

Porém, como PLR significa participação nos lucros, ou resultados e, como também já é sabido que estes resultados foram atingidos, pedimos para que a Empresa distribua a PLR com base também nos resultados e, que ao menos repita os valores da PLR anterior (2013).

Fazemos este pedido, não só porque os trabalhadores ecetistas fazem jus a uma PLR decente, mas por tudo o que tem passado nos últimos anos, em especial a falta de mão de obra, as cobranças de metas absurdas, as reclamações da população com os atrasos, que muitas vezes é feita de forma deselegante e ameaçadora. Já tivemos trabalhadores espancados por causa disso, já que são eles que dão a cara a bater, o Presidente e os Vices não tem contato direto com o público. Será preciso falar ainda dos assaltos, dos acidentes e doenças ocupacionais, das dobras e horas extras, de ter que trabalhar sábados e domingos para compensar a falta de mão de obra, falar de tudo isso para sensibilizar a Direção da Empresa a reconhecer e pagar uma PLR descente aos trabalhadores ecetistas?

Não bastante tudo isto, os trabalhadores ficam sabendo através da Internet, WhatsApp, etc, que a empresa está em tratativas com a CBB, que está praticamente falida, para se tornar a nova patrocinadora da referida Confederação e, que o valor do patrocínio seria de  R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) que, segundo especulação, é o lucro do Correios em 2014. Esperamos que seja apenas boato, e que não se traduza em realidade, porque na situação atual da Empresa, seria um absurdo inominável, e uma bofetada na cara dos seus trabalhadores,  o não pagamento da PLR.

 

Compartilhe agora com seus amigos