Siga nas redes

COVID-19: FINDECT participa de videoconferência da UNI Postal

Publicado em 17/04/2020 16:20

Fonte:


O encontro virtual aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/4) e reuniu dirigentes sindicais de vários países.

A FINDECT participou de uma importante reunião por videoconferência da UNI Postal & Logística para debater sobre medidas de segurança e o futuro do serviço postal após a Covid-19. O debate contou com a participação de representantes dos trabalhadores do serviço postal e logística de vários países.

Foi debatido entre os membros da UNI Postal, diversas questões que envolvem a pandemia e, sobre as ações que estão sendo adotadas em cada país, com objetivo do enfrentamento ao vírus e da proteção à vida dos trabalhadores. Na ocasião, também foram abordados temas como o futuro do serviço postal e os reflexos aos trabalhadores pós-pandemia.

Durante a videoconferência, os dirigentes da FINDECT fizeram uma explanação baseada na atual situação dos trabalhadores no Brasil, denunciando a falta de EPI’s e as perspectivas diante da pandemia.

O Presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara, enfatizou a importância da reunião, ressaltando sobretudo o “compartilhamento e ampliação de ideias e ações conjuntas das entidades na batalha mundial em defesa da saúde do trabalhador e contra o Covid-19”.

A FINDECT foi representada pelo Presidente José Aparecido Gândara, e pelos diretores, José Aparecido Rufino e Douglas Melo, secretários do departamento jurídico e de comunicação, respectivamente.

Compartilhe agora com seus amigos