Siga nas redes

Departamento jurídico da FINDECT se reúne para debater situação dos afastados em trabalho remoto

Publicado em 16/04/2020 22:57

Fonte:


Jurídico se debruça em novo documento divulgado pela ECT para divulgar orientações aos trabalhadores.

Em decorrência das recentes modificações e reflexos provocados devido ao novo documento divulgado pela direção dos Correios sobre os trabalhadores que estão em atividade remota, a FINDECT realizou reunião de caráter emergencial na tarde de hoje, 16/04, com o departamento jurídico das entidades filiadas a fim de debater as ações judiciais em defesa dos trabalhadores diante da pandemia da COVID-19.

Ao final da reunião, os advogados dos sindicatos e dirigentes irão analisar os documentos da empresa minuciosamente para divulgar posteriormente as medidas e orientações que serão adotadas pelos Sindicatos e Trabalhadores.

Portanto, a FINDECT orienta os trabalhadores e trabalhadoras seguirem as recomendações iniciais dos sindicatos filiados, baseadas em orientações das autoridades de saúde, OMS e de liminares concedidas aos trabalhadores de não assinar nenhum documento ou retornar ao trabalho sem antes conversar com o Sindicato.

Acompanhe o site da FINDECT e dos sindicatos filiados e fique atento aos assuntos e orientações relacionados aos trabalhadores dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos