Siga nas redes

Direção da ECT radicaliza, desmarca mediação e entra com pedido de dissídio de greve

Publicado em 18/08/2021 20:09

Fonte:


As assembleias dos Sindicatos filiados à FINDECT realizadas no dia 17 de agosto decidiram manter o estado de greve. O motivo foi a audiência de mediação (PMPP) marcada para 19 de agosto. Mas covardemente a ECT obrigou o TST a cancelar a audiência de mediação.

Essa audiência fora solicitada pela FINDECT como um último e necessário esforço de negociação em busca de um acordo que contemple as reivindicações da categoria na Campanha Salarial.

A direção da empresa aceitou a mediação. Mas agora mostra mais uma vez todo seu radicalismo e covardia ao abandonar a negociação e entrar com dissídio de greve na justiça.

Mais uma vez ela foi covarde. Sentiu o peso e se assustou com a representatividade das assembleias de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão. Viu que não teria argumentos no PMPP para sustentar sua arrogância e sua intenção de esfolar a categoria.

E decidiu se acovardar e apelar. E jogou a decisão no colo do TST, para ser tomada sem negociação, sem que ela tenha que se manifestar e se explicar.
Após esse pedido, o TST informou à FINDECT que a audiência de mediação foi cancelada. É lamentável que isso tenha ocorrido. A postura que a categoria deve adotar será debatida em assembleias a serem convocadas pelos Sindicatos filiados à FINDECT.

A organização e a mobilização precisam crescer e a luta ser preparada, como foi debatido e aprovado nas assembleias do dia 17 de agosto.

Compartilhe agora com seus amigos