Siga nas redes

Entidades representativas criam grupo de trabalho com objetivo de apontar saída para o fundo de pensão

Publicado em 26/10/2020 15:45

Fonte:


A iniciativa da FINDECT e demais entidades tem como objetivo elaborar propostas para amenizar o déficit e garantir a sustentabilidade do plano.

Na tarde da última sexta-feira, 23/10, a FINDECT juntamente com a Adcap, Faaco e Fentect realizaram a primeira reunião do grupo de trabalho formado para acompanhar e analisar os impactos da criação do novo plano de previdência dos trabalhadores dos Correios.

A reunião inicial do grupo de trabalho definiu um cronograma de atividades com o objetivo de criar estratégias e avaliação do novo plano de previdência e os impactos na vida de seus participantes.

O Grupo de Trabalho é composto por atuário, especialistas em fundos de pensão e representantes de entidades sindicais e associativas da categoria ecetista.

O objetivo do grupo de trabalho é, a partir de contribuições diversas, elaborar propostas que serão levadas ao Postalis, de modo a contribuir para amenizar os impactos das contribuições extraordinárias aos participantes, bem como definir ações e caminhos para o fundo de pensão pós pandemia.

Ficou definido que as reuniões do GT serão quinzenais, a partir do próximo dia 04 de novembro, sendo todas as quartas, iniciando 10h30.

A FINDECT ressalta que a criação do grupo de trabalho é uma medida extremamente importante em busca de elaborar propostas e soluções junto aos participantes POSTALIS.

Compartilhe agora com seus amigos