Siga nas redes

FINDECT realiza reunião com assessoria do deputado Gervásio Maia – relator do PL 591 na CCTCI

Publicado em 04/05/2021 11:10

Fonte:


Em reunião virtual com a assessoria do deputado e relator do PL 591 Gervásio Maia, representantes da FINDECT e da ADCAP demonstraram preocupação com o PL e alertaram sobre os riscos de sua aprovação.

Nesta segunda-feira (03/05), José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT, coordenou reunião virtual com assessoria do deputado federal, Gervásio Maia (PSB-PB), relator do PL 591, que prevê propõe mudanças na legislação postal que abrem a possibilidade de vender os Correios e ceder a operação e o controle do setor postal nacional em regime de concessão.

O objetivo da reunião foi expor dados e informações sobre os riscos aos trabalhadores, ao país e à população, caso o PL 591 seja efetivado. “Explicamos que com a aprovação desse PL haverá aumento excessivo das tarifas, pois não há garantia da manutenção do subsídio cruzado, prejudicando principalmente os empreendedores, além da quebra da soberania”, ressalta Gandara.

Com 358 anos de existência, construída com o suor dos brasileiros e dos trabalhadores, essa empresa presta serviços essenciais e de excelência à nação e sua população. O prejuízo que trará sua privatização será irreparável.

Wilson Araújo, diretor de logística da FINDECT avaliou a reunião como positiva e destacou que “o Brasil precisa mais do que nunca da presença do Estado e o PL 591 irá causar a destruição do serviço essencial dos Correios e do Estado Brasileiro, que deixa a empresa de ter o papel indutor do desenvolvimento e garantidor de direitos constitucionais e fundamentais à cidadania”.

Entre os vários participantes do encontro estavam a Dra. Ana Patrícia do gabinete do deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), Joaquim Queiroz do gabinete do deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA), ex-senador Romero Jucá, Renata da assessoria da Blue Solution, Marcos Vinicius, advogado da FINDECT, os dirigentes sindicais José Aparecido Gandara, Sílvio Prudêncio, Wilson Araújo e Douglas Melo e do representante da ADCAP, Marcos César.

A FINDECT e os Sindicatos filiados estão na luta em defesa dos trabalhadores, dialogando e articulando junto aos parlamentares a manutenção dos Correios públicos e a soberania do Brasil.

Compartilhe agora com seus amigos