Siga nas redes

Dia do Motorista: uma função essencial para a população e no combate à pandemia

Publicado em 25/07/2021 16:02

Fonte:


Os motoristas dos Correios desempenharam suas atividades e ajudaram a manter os serviços essenciais em funcionamento, a entrega de encomendas, livros didáticos, no transporte de medicamentos, insumos e vacinas e a levando esperança para todos os cantos do país.

A FINDECT celebra o 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista. A data é uma homenagem a São Cristóvão, o santo considerado padroeiro de quem percorre ruas e estradas do Brasil transportando felicidade para a população.  

Durante toda a pandemia, os motoristas dos Correios se mostraram essenciais ao povo brasileiro apoiando no combate à pandemia com o transporte de vacinas, insumos e medicamentos aos lugares mais remotos do país. 

Se você comprou algo pela internet, também contou com o serviço dos motoristas dos Correios. Todos os dias e em todos os 5570 municípios brasileiros, são eles os responsáveis por levar esperança ao povo com segurança e agilidade.

A FINDECT listou cinco vezes em que os motoristas dos Correios foram essenciais no contexto da pandemia: 

  1. Foram responsáveis por transportador insumos na pesquisa e produção das vacinas; 
  1. Por estarem presentes em todos municípios, são responsáveis por levar água, mantimentos e roupas para os desabrigados em caso de catástrofes; 
  1. Os motoristas dos Correios transportam urnas eletrônicas e livros didáticos a todos brasileiros, garantindo o direito à cidadania a todos brasileiros; 
  1. Devido à Pandemia, muitas lojas físicas ficaram de portas fechadas, com isso, os motoristas dos Correios transportaram com agilidade e entregaram com segurança suas compras realizadas pela internet; 
  1. As vacinas contra à covid-19 chegam de avião, mas, até que ela encontre o seu braço, são percorridos quilômetros pelo chão em caminhões levando esperança a todos brasileiros. 

Sabemos que o dia a dia do Motorista dos Correios não é fácil, mas o seu esforço garante o progresso do país e o direito à cidadania dos brasileiros.  

Feliz dia do motorista dos Correios, a profissão que percorre o caminho para tornar os sonhos da população em realidade. 

Compartilhe agora com seus amigos