Siga nas redes

Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral – FINDECT alerta para a importância do debate

Publicado em 02/05/2023 17:12

Fonte:


O Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral é comemorado em 2 de maio. Os Sindicatos filiados à FINDECT reforçam que a data tem como objetivo conscientizar sobre a importância de combater essa prática que pode afetar a saúde física e mental dos trabalhadores.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é responsável por prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho. Para isso, é importante que os trabalhadores denunciem qualquer tipo de assédio moral que sofram ou presenciem. Além disso, é fundamental que os Correios criem políticas internas para prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho.

A nova CIPA pode ajudar a combater o assédio moral no ambiente de trabalho

A CIPA é uma comissão formada por representantes dos empregados e do empregador que tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A nova CIPA tem como uma das suas atribuições prevenir e combater o assédio moral no ambiente de trabalho. Para isso, a nova CIPA deve promover campanhas educativas sobre o tema, além de receber denúncias e encaminhá-las para os órgãos competentes.

A FINDECT apoia a criação da nova CIPA e incentiva os trabalhadores a participarem ativamente da comissão. A participação dos trabalhadores na nova CIPA é fundamental para garantir um ambiente de trabalho saudável e livre de assédio moral.

Compartilhe agora com seus amigos