Siga nas redes

1° de maio: Dia de resgatar a importância da luta pela reconquista dos direitos!

Publicado em 30/04/2023 12:10

Fonte:


Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Esta data é um marco na luta por direitos trabalhistas, contra a privatização dos Correios e um símbolo para os movimentos sindicais em todo o mundo.

Em nome da FINDECT e dos sindicatos filiados, gostaríamos de parabenizá-los pelo Dia do Trabalhador. O 1° de maio é uma data para celebrar suas conquistas e lutas.

Lembramos da maior conquista alcançada ao longo desses últimos 4 anos, a de barrar a privatização dos Correios através do PL 591 e da luta para reconquistar os direitos roubados pelo governo Bolsonaro.

Esse 1° de maio, após a vitória de Lula nas urnas tem uma importância gigantesca no resgate da Luta por melhores salários, redução da jornada de trabalho e a do combate ao trabalho infantil. Mas também reconhecemos que ainda há muito a ser feito para garantir condições justas e dignas para todos os trabalhadores.

Neste dia, reafirmo em nome da FINDECT, o nosso compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, qualidade de vida e pela reconquista dos direitos dos ecetistas. Continuaremos lutando por nossos direitos e pelo bem-estar de todos os trabalhadores.

Junte-se a nós nesta luta para poder construirmos um futuro melhor para todos os trabalhadores.

Desejamos a todos e todas um feliz Dia do Trabalhador!

Juntos somos mais fortes!

José Aparecido Gandara
Presidente da FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos