Siga nas redes

Diretor dos Correios é acusado de desvios no Postal Saúde

Publicado em 26/11/2014 14:27

Fonte:


A Polícia Federal investiga mais um caso de corrupção envolvendo dirigentes dos Correios. Desta vez, a fraude aconteceu no plano de saúde dos trabalhadores ecetistas, o Postal Saúde. Segundo denúncia feita, com a colaboração do SINTECT-RJ, os procedimentos médicos estavam sendo superfaturados ou mesmo fraudados.

O rombo, que pesa nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras dos correios, pode chegar a R$140 milhões, e contou com 9 envolvidos, dentre eles o Diretor regional no Estado do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira. A justiça já determinou o bloqueio dos bens de Moreira, os Correios afastaram o Diretor do cargo na última sexta-feira.

É claro que quem sai prejudicado é o trabalhador. Sabemos que o nosso plano de saúde não vai nada bem, atrasos na consulta, descredenciamento de hospitais e clínicas, além do excesso de burocracia, são recorrentes.

A FINDECT, e os sindicatos filiados, repudiam veementemente o ocorrido e chamam a atenção para o desacato e a falta de respeito para com os trabalhadores e trabalhadoras ecetistas, que continuam sendo lesados pela má gestão dos correios. Todo o processo de negociação entre empresa e representação trabalhista, sempre em busca de melhores condições de trabalho, fica prejudicado pela falta de confiabilidade e descrença nas promessas da ECT, que se tornam vazias.

Problemas com o Postal Saúde

Diante dos diversos problemas que os trabalhadores e trabalhadoras vêm enfrentando na utilização do plano de saúde, os sindicatos de São Paulo e Rio Grande do Norte,  filiados à FINDECT, entraram em greve pedindo solução imediata.

A ECT, após sofrer a pressão dos trabalhadores, cedeu, recredenciando os hospitais e clínicas que haviam sido descredenciadas e, também, criando uma comissão paritária formada por 8 elementos, sendo 2 representantes da FINDECT, com o objetivo de verificar a qualidade do CorreiosSaúde e propor soluções para eventuais problemas.

Esclarecemos que esta comissão terá poderes deliberativos, a primeira reunião está sendo agendada para primeira semana do mês de dezembro.

*foto: reprodução G1.com

Compartilhe agora com seus amigos