Siga nas redes

Ecetistas do RJ aprovam tese Correios Classista como principal orientador para as lutas da categoria

Publicado em 01/06/2018 21:09

Fonte:


A abertura do V Congresso do SINTECT-RJ, nesta sexta-feira (01), foi dedicada à memória do companheiro André Ramos Gasperoni, nosso querido Sambag. Os trabalhadores presentes na plenária homenagearam a força e a coragem do amigo que nos deixou em dezembro de 2017, com diversas complicações de saúde. Em seguida, a diretoria do SINTECT-RJ encaminhou para a leitura coletiva e votação o Regimento Interno do sindicato e a proposta da Tese Correios Classista como principal orientador da luta dos trabalhadores no próximo ano.

Em leitura coletiva e por unanimidade, os ecetistas do Rio de Janeiro aprovaram o Regimento Interno de acordo com a legislação vigente. Abordando as pautas e bandeiras de luta da categoria, a tese Correio Classista, consolida as diretrizes políticas do movimento sindical para o próximo ano.

Lutar por uma empresa pública e de qualidade, melhores condições de trabalho, contra a implementação do DDA, a favor da Entrega Matutina e definir as reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019, entre outros, foram os temas elencados na tese. Após argumentação e explicação do Diretor Jurídico Marcos Sant’Aguida, os ecetistas acataram as pautas da tese Correio Classista como principal instrumento orientador para as lutas da categoria.

“Nossa tese propaga a luta de classes e a unidade dos trabalhadores para enfrentar os avanços do neoliberalismo. Com ampla defesa de direitos e contra o sucateamento do patrimônio público, o documento traça os principais embates que teremos no Brasil e no mundo para garantir a sobrevivência dos trabalhadores”, ressaltou Sant’Aguida.

Em continuidade as atividades, amanhã (02/06) serão apresentadas as propostas de ajustes do Estatuto Social do SINTECT-RJ, que serão analisadas e votadas pela categoria.

Fonte: SINTECT-RJ

Compartilhe agora com seus amigos