Siga nas redes

ECT faz nova oferta. Assembleias estão marcadas para hoje

Publicado em 13/09/2013 17:11

Fonte:


Na noite desta quinta-feira, dia 12 de Setembro, os diretores da FINDECT voltaram a se reunir com os membros da comissão de negociação dos Correios. A ECT concordou realizar um encontro após a greve ter sido deflagrada, e a reunião foi considerada positiva pela Federação. Houveram avanços mas a diretoria da FINDECT se empenhou ao máximo para realizar uma redação segura de todos os termos contidos no Acórdão. Na tarde desta sexta-feira, dia 13 de Setembro, os Sindicatos Filiados à FINDECT realizarão suas assembleias para discutir com todos os companheiros os termos presentes na proposta.

A proposta apresentada pelos Correios corrige os benefícios em 6,27% e os salários em 8%.  O reajuste nos benefícios se iguala ao IPCA, mas o reajuste salarial apresenta ganho real de 1,7%. A assessoria econômica do DIEESE se manifestou sobre a oferta realizada pela Empresa e a considerou positiva para a categoria. Destaca-se na oferta a inclusão de novo benefício, o vale-cultura de R$ 50,00 mensais acumulativos, cuja formalização ainda está sendo elaborada.

Os Sindicatos Filiados à FINDECT realizarão suas assembleias para decidir pela aprovação da proposta. A presença de todos os companheiros é importante para que possamos representar da forma mais abrangente possível os desejos e opiniões da categoria. Compareça à assembleia do seu Sindicato e ajude a fazer a diferença na Campanha Salarial.

 

Confira aqui o comentário do DIEESE sobre a proposta

Confira aqui a Ata da Reunião deste dia 12 de Setembro

 

Compartilhe agora com seus amigos