Siga nas redes

ECT RECEBE ADCAP PARA DISCUTIR POSTALIS

Publicado em 12/07/2013 12:01

Fonte:


ImageProxyAtendendo solicitação da ADCAP foi realizada, nesta data, reunião com a direção da ECT e do Postalis, para discutir a situação do Instituto de Seguridade dos Correios.

Pela ECT, estavam presentes Adeilson Telles – Chefe do Gabinete do Presidente, Larry Medeiros de Almeida – VIGEP e Julio Vicente Lopes – Assessor VIGEP. A convite da ADCAP, também participaram da reunião os colegas Elias Cesário B. Junior e Ronaldo Ferreira Martins, representantes da FINDECT e o Conselheiro Marcos Cesar Alves Silva, além do Presidente do Núcleo de Brasília, Nésio Nani e o Diretor da ADCAP Nacional, José Maria.

Inicialmente, a Vice-Presidente da ADCAP, Maria Ines Capelli Fulginiti, manifestou a preocupação e angústia dos associados e demais empregados acerca da atual situação do instituto. Necessidade de equacionamento de déficit de quase um bilhão de reais, notícias na imprensa dando conta de perdas e rombos, baixa rentabilidade do fundo, etc. geraram um forte sentimento de descrença e desconfiança quanto à real condição do Postalis e ao futuro dos participantes. Diante disto, a ADCAP vem adotando ações no sentido de buscar esclarecimentos concretos e objetivos que possam traduzir esta situação e impedir que se torne ainda mais danosa. Esta reunião, foi, portanto, uma tentativa de buscar contribuir para a construção de soluções para o Postalis, cabendo agora à direção da Empresa, a análise e adoção do todo ou de parte das sugestões apresentadas pela Associação, as quais foram entregues formalmente à ECT, e abaixo reproduzidas.

 

a) Contrato de Desempenho de Gestão, entre a ECT e POSTALIS, por meio do qual a direção do Instituto se comprometa a atingir as metas atuariais com avaliação anual de desempenho e, caso não as atinja, a patrocinadora substituiria toda a direção executiva.  Clique aqui e veja o contrato:

b) Instalação de Comissão de Auditoria Paritária – POSTALIS, ECT, ADCAP, FINDECT e FENTECT – para avaliar as causas dos prejuízos e indicar as responsabilidades das direções atuais e passadas e as medidas de correção estruturais;

c) Melhor Governança, com efetiva paridade na gestão do Conselho Deliberativo, eliminando-se o uso do voto de qualidade (Minerva) do Presidente do CD, indicado pela ECT (patrocinadora);

d) Maior Transparência na Gestão do Instituto, com a publicação sistemática de informações completas e claras sobre o real desempenho dos investimentos e sobre onde o nosso dinheiro está sendo investido;

e) Gestão Técnica do Instituto, com Diretores e Gerentes experientes e habilitados para exercerem adequadamente as respectivas funções, portanto, sem indicações políticas para essas posições, como tem sido sistematicamente feito.

 

A ADCAP aguarda posicionamento da ECT sobre as propostas apresentadas, independente da próxima reunião, já agendada para o próximo dia 07/08/13. E continuará dando seguimento as ações já planejadas na campanha DIGA SIM AO FUTURO DO POSTALIS, entre as quais está a manifestação de amanhã, às 12 horas, em frente ao Prédio Sede.

Compartilhe agora com seus amigos