Siga nas redes

Em eleição da diretoria do SINTECT-RJ, oposição tenta tirar direito da categoria ao voto

Publicado em 10/02/2021 15:08

Fonte:


A atitude da oposição, de tentar melar a eleição na Justiça e tirar o direito da categoria de eleger seus representantes, é um grave atentado à democracia e ao direito de organização sindical, um delito próprio da extrema direita empresarial e neoliberal!

A situação é muito grave. Ao ver que não ganharia no voto, pois a categoria reconhece o trabalho e a responsabilidade e apoia a Chapa 1, a oposição tentou melar a eleição na justiça.

Pior que isso é tentar emplacar a fake News, ou seja, a mentira de que há fraude no processo eleitoral organizado pela diretoria do Sindicato e encaminhado pela Comissão eleitoral eleita em assembleia.

A Comissão entregou a lista nominal de filiados com direito a voto às chapas de oposição, como determina o estatuto da entidade. As oposições receberam e nada declararam. Nenhum questionamento foi feito e nenhum dado a mais foi solicitado.

Faltando poucas horas para a eleição, surge um pedido de liminar da oposição na justiça, pedindo a suspensão da eleição e dizendo que a comissão se recusou a fornecer lista com mais dados. E pediu absurdos como o CPF e a carteira profissional do trabalhador. Para que isso?

Querem manipular a categoria

Mesmo com a proibição de fornecer dados imposta pela LGPD, Lei Geral de Proteção de dados, a comissão eleitoral fez a lista como pediram.

Mas os chefes da oposição não retiraram o pedido de liminar, deixando evidente que o intuito deles era melar a eleição e colocar a decisão sobre a direção do Sindicato nas mãos da justiça, tirando o direito dos filiados.

Essa atitude das oposições é gravíssima. Já tinha ocorrido em São Paulo um ano antes e mostra que esses grupos políticos não tem respeito, preocupação nem compromisso com a categoria, com a democracia e com a defesa dos direitos dos trabalhadores, inclusive de eleger seus legítimos representantes.

Querem tomar o Sindicato a qualquer custo, para encaminharem autoritariamente suas políticas suicidas e decididas por seus chefes partidários em nome de interesses próprios.

A FINDECT repudia o uso dessa tática patronal, essa baixaria legalista usada pelas oposições. E chama a categoria a exigir eleição no Rio de Janeiro já!

Compartilhe agora com seus amigos