Siga nas redes

Em assembleia, categoria aprova continuidade e fortalecimento da greve

Publicado em 04/09/2020 20:29

Fonte:


Enquanto o TST não marca o julgamento, e sem que a ECT aceite negociar sua proposta absurda de acabar com o Acordo Coletivo e os direitos da categoria, a greve vai se manter e precisa crescer em adesão.

Dos companheiros que participaram da assembleia virtual da greve da categoria realizada pelo Sindicato nessa sexta, 04 de setembro, 1660 votaram pela continuidade da paralisação, decisão necessária frente à falta de resolução para o impasse criado pela direção da empresa com uma mão do STF. 111 trabalhadores votaram pela não continuidade e 26 se abstiveram.

A relatora e ministra do TST, Kátia Arruda, deve marcar o dia do julgamento em breve. Vai ser importante para ter algo concreto e sair dessa situação absurda em que a direção da empresa pôs a categoria, e da insegurança jurídica provocada pela liminar do STF que derrubou, a pedido da empresa, uma decisão da corte superior responsável por questões trabalhistas, o que nunca havia acontecido.

O momento agora é de estar nas portas de todas as unidades de trabalho dialogando e explicando a cada companheiro a importância de paralisar para não perder o que foi conquistado em décadas de lutas.

SINTECT-SP convoca ATO ESTADUAL em frente ao CTP Jaguaré dia 8 de setembro

A FINDECT convoca os Sindicatos filiados e todos os trabalhadores da categoria a realizarem distribuição de carta aberta, carreatas, ações solidárias e outras formas de luta e diálogo com a população para explicar os motivos da greve e ganhar apoio político.

Nesse sentido, é importantíssima a convocação do ato estadual unificado em frente ao CTC Jaguaré que o SINTECT-SP organizou, convidando todos os Sindicatos de Trabalhadores dos Correios do Estado de São Paulo para um grande ato unificado em frente ao CTP Jaguaré no dia 08/09 às 9h00 – Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba.

Será um grande ato de protesto contra a intransigência e os ataques da direção da empresa e em defesa dos direitos da categoria, para o qual a Diretoria do SINTECT-SP convoca a -participação de todos os trabalhadores!

Todos na luta, atentos às informações e convocações do SINTECT-SP e da FINDECT!

Compartilhe agora com seus amigos