Siga nas redes

Em assembleia, categoria decide por início imediato das Negociações Coletivas

Publicado em 08/09/2017 13:42

Fonte:


TST encerra proposta, mas mantém mediação sobre Assistência Médica

Na última quarta-feira (06), o processo de mediação, no Tribunal Superior do Trabalho, teve nova movimentação. A categoria rejeitou a proposta do Vice-Presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira, no dia 5 de setembro, nas assembleias de Trabalhadores dos Sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins). Diante do impasse, o Ministro publicou seu despacho, onde informou o encerramento da mediação do Tribunal nas Negociações Coletivas.

A FINDECT informou ao Vice-Presidente do TST que a categoria decidiu por manter as negociações coletivas diretamente com a Empresa, para buscar um acordo que beneficie os Trabalhadores. Diante desse posicionamento, o Ministro sugeriu o início das negociações.

Plano de saúde continua a ser debatido no TST:

O Ministro do TST, Emmanoel Pereira, informou às partes que, apesar de a proposta de prorrogação do ACT ter sido encerrada, o Tribunal ainda mantém a mediação para tratar da cláusula 28 – “Assistência Médica”, do Acordo de Trabalho vigente. “Considerando o início da negociação direta do ACT 2017/2018, pondero e sugiro às partes para que deixem para o final o debate sobre a cláusula 28 (plano de saúde), de modo que se prossiga paralelamente no corrente procedimento de mediação e conciliação-pré processual”.

Confira o Despacho do Ministro, clique aqui!
Compartilhe agora com seus amigos