Siga nas redes

Entrega Matutina: FINDECT participa de mais uma audiência no TST

Publicado em 30/03/2015 12:14

Fonte:


Em audiência de conciliação em dissídio coletivo realizada nesta quinta-feira (26) no Tribunal Superior do Trabalho, a FINDECT analisou proposta de cronograma para a implantação do sistema de entrega matutina de correspondências apresentada pela empresa.

De forma geral, a ECT continua a tentar nos enrolar, houve sim um avanço na proposta, no entanto, o que falta é agilidade na sua implantação. Atualmente, o sistema só está implantado em 225 dos 940 Centros de Distribuição Domiciliar (CDD). A empresa informou, no entanto, que a sua proposta representa o seu esforço máximo de implantação nas duas etapas iniciais do processo. A FINDECT questionou também o critério de seleção das unidades contempladas, uma vez que alguns sindicatos vêm sendo priorizados.

Como ainda está pendente a proposta da ECT de inclusão de novas unidades para a terceira etapa, o ministro Fernando Eizo Ono, relator do dissídio, adiou a audiência de conciliação até a apresentação dessa proposta. Eizo Ono ressaltou a importância de um esforço conjunto das duas partes para a implantação da entrega matutina porque se trata de medida de proteção à saúde do trabalhador, que sofre as consequências maiores de exposição ao sol no turno vespertino.

Essa foi a segunda audiência do dissídio coletivo. A primeira foi no dia 26 de fevereiro, quando a ECT ficou de apresentar a proposta analisada nesta quinta-feira.

 

Confira a ata na íntegra

Compartilhe agora com seus amigos