Siga nas redes

FINDECT garante assento em Comissões e Audiência Pública e fortalece sua representação na Câmara de Deputados

Publicado em 11/04/2024 16:15

Fonte:


Silvio Prudêncio, Secretário de Assuntos Parlamentares da FINDECT, fortalece a representação sindical da FINDECT em Brasília.

Silvio Prudêncio, Secretário de Assuntos Parlamentares da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), teve uma agenda decisiva em Brasília nos últimos dias, contribuindo significativamente para a inclusão da FINDECT em importantes audiências e comissões na Câmara dos Deputados.

Um dos marcos dessa atuação foi a participação de Silvio Prudêncio na reunião deliberativa da Comissão de Legislação Participativa da Câmara, ocorrida em 10 de abril. Nessa ocasião, o Requerimento 19/2024 foi aditado para incluir José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT, como debatedor na Audiência Pública sobre os Correios. Esse êxito foi fruto de um diálogo estratégico com os parlamentares e reforça o papel ativo da FINDECT na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Além disso, Silvio Prudêncio foi determinante na Comissão de Finanças e Tributação ao garantir a participação da FINDECT na audiência pública com o Presidente dos Correios, Fabiano Silva do Santos, por meio do REQ 22/24 aprovado recentemente. Isso evidencia o reconhecimento da importância da federação nas discussões sobre questões financeiras e estratégicas relacionadas aos Correios.

Outro ponto de destaque foi a inclusão da FINDECT na Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados, fortalecendo ainda mais sua representatividade em debates cruciais sobre direitos e igualdade de gênero. A eleição das vice-presidentes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher também contou com o apoio essencial da FINDECT, demonstrando o engajamento da federação em pautas relevantes para a sociedade.

A atuação proativa da secretaria de assuntos parlamentares em Brasília reforça o compromisso da FINDECT em defender os interesses dos trabalhadores dos Correios e sua participação ativa nos debates políticos e legislativos que impactam diretamente a categoria.

Compartilhe agora com seus amigos