Siga nas redes

FINDECT avança em discussões cruciais para o Plano de Saúde na 3ª reunião do grupo de trabalho

Publicado em 10/04/2024 15:27

Fonte:


A terceira reunião marcou o início do grupo de trabalho de saúde entre a FINDECT e os Correios, abordando e cobrando simulações de cenários, impactos da redução do custeio do Plano de Saúde e inclusão e retorno dos aposentados, reforçando o compromisso da federação com a melhoria da assistência médica dos trabalhadores.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) deu um passo significativo ao participar da terceira reunião do grupo de trabalho de saúde, realizada em Brasília no dia 9 de abril. O encontro foi marcado por debates sobre questões essenciais para garantir um plano de saúde acessível e de qualidade para os beneficiários do Plano de Saúde dos trabalhadores.

Durante a reunião, os representantes da FINDECT em sincronia questionaram os relatórios fornecidos à comissão, enfatizando a importância de simular cenários para entender os impactos da redução do custeio do Plano de Saúde. Além disso, foram discutidas estratégias para a inclusão dos aposentados que tiveram que sair do plano devido aos altos custos, buscando soluções que garantam um atendimento digno e eficiente para todos os beneficiários.

A diretora de saúde da FINDECT, Silvana Azeredo, enfatizou a necessidade de avançar nas discussões para além dos direitos já conquistados, buscando alternativas viáveis e sustentáveis para melhorar o sistema de saúde dos trabalhadores. Ela destacou a importância de implementar rapidamente as medidas discutidas nas reuniões, visando garantir um plano mais acessível e eficiente para todos os beneficiários.

O diretor Wilson Araújo reforçou o compromisso da FINDECT em estar na linha de frente da luta pela melhoria do Plano de Saúde, destacando a importância das discussões e ações do grupo de trabalho para alcançar esse objetivo. Ele ressaltou a necessidade de buscar soluções concretas e efetivas que garantam um atendimento de qualidade, sem que os trabalhadores enfrentem dificuldades financeiras ou burocráticas.

A diretora Débora Henrique concluiu a reunião reforçando a determinação da FINDECT em avançar nas discussões e implementar medidas práticas para melhorar o plano de saúde dos trabalhadores. Ela enfatizou que a próxima reunião, agendada para maio de 2024, será uma oportunidade para consolidar os avanços e conquistas já alcançadas até o momento, demonstrando o compromisso contínuo da FINDECT com o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários do Plano de Saúde. Débora também reiterou a importância de uma comunicação transparente e colaborativa entre todos os envolvidos, visando alcançar os melhores resultados para os trabalhadores.

Diante desses compromissos e discussões, a FINDECT reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente pela melhoria do Plano de Saúde dos trabalhadores, garantindo assim um futuro mais saudável e seguro para todos os beneficiários. A quarta reunião do grupo de trabalho está agendada para maio de 2024.

Compartilhe agora com seus amigos