Siga nas redes

FINDECT cobra compromisso do novo Presidente dos Correios para a categoria

Publicado em 21/06/2016 12:25

Fonte:


FINDECT participa de reunião com novo Presidente da ECT, Guilherme Campos, na última sexta-feira, 17 de junho. O encontro, com participação de todos os Sindicatos da Categoria, Federações e associações representativas (ADCAP, FAACO, APECT, etc), foi um momento de apresentações do novo Comando da Empresa para a categoria.

Na ocasião, os representantes sindicais expuseram com ênfase a difícil situação em que se encontra os Correios, e os seus mais de 120 mil Trabalhadores. Situação provocada pelas sucessivas gestões de caráter político que esqueceram palavras como ‘meritocracia’, ‘gratidão’ e ‘reconhecimento’, prevalecendo questões como filiações políticas em suas mais negativas consequências.

Os pontos que mais foram duramente citados e criticados referiam-se à possíveis tentativas de privatização da Empresa e, da reestruturação em curso pela qual os Correios passa. Além desses, a FINDECT cobrou posicionamento a respeito da abertura de Concurso Público, Segurança para agências e aos Carteiros, Entrega Matutina e DDA.

Reestruturação da Empresa:

Após ouvir os posicionamentos e questionamentos dos Representantes Sindicais, o Presidente falou que foi chamado para “Resgatar os Correios” da difícil situação que se encontra. Campos afirma que, também, suspendeu todos os projetos em andamento, inclusive a reestruturação, por 20 dias para analise e tomada de posição.

Os representantes da FINDECT e sindicatos filiados, em suas falas já haviam exposto que gostariam de participar das discussões, principalmente, as referentes à reestruturação, até porque ela vem sendo feita de maneira apressada, sem harmonia entre as partes envolvidas (Vice-presidências e macros), faltando uma clara sintonia entre os responsáveis por implantá-la, e sem pensar nas consequências aos Trabalhadores.

Assistência Médica:

O Presidente da FINDECT, Companheiro Gandara, voltou a cobrar o fim imediato da Postal Saúde. “Os problemas relacionados à assistência médica crescem a cada dia. São milhares de Trabalhadores, Trabalhadoras e familiares que sofrem com a má gestão do nosso plano. Por isso, cobramos o fim imediato da Postal Saúde e o retorno da administração de nossa assistência médica pelos próprios empregados.”

Categoria cobra respeito:

A FINDECT, e os sindicatos a ela filiados, esperam que o novo Presidente e sua nova gestão da Empresa, respeitem os Correios, pelos seus 350 anos, e os seus mais de 120 mil Trabalhadores e Trabalhadoras concursados e de carreira, responsáveis por tudo que há de bom nela.

Compartilhe agora com seus amigos