Siga nas redes

FINDECT continua negociações com ECT visando melhorias

Publicado em 14/11/2013 16:15

Fonte:


No dia 12 de Novembro, a FINDECT e os representantes de seus Sindicatos Filiados foram à Brasília para tratar de uma iniciativa para as futuras negociações entre a empresa e os representantes sindicais. Durante uma reunião realizada no VIGEP, foi criada a Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Correios, uma alternativa para otimizar o diálogo entre os trabalhadores e a empresa.

Durante o encontro foi acordado que a bancada de negociações permanentes será constituída de representantes selecionados previamente pela empresa e por membros da diretoria dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios. Os principais objetivos são a redução dos conflitos nas negociações, a rapidez e melhoria do fluxo de negociação e a discussão mais intensa de temas referentes ao ambiente de trabalho e a relação da empresa com seus empregados.

A FINDECT e os Sindicatos Filiados aproveitaram a reunião para continuar as discussões referentes à pauta de negociações do ACT 2013-2014. A FINDECT sabe o quanto estas reuniões com o VIGEP são importantes e preparou um documento constando diversos pontos que deveriam ser abordados durante as negociações de forma mais profunda, mas que agora recebem uma segunda avaliação.

Destaca-se desta lista de temas a Pauta de Mesas Temáticas, que foi proposta pela Federação em sua Pauta de Reivindicações. As questões raciais, questão da mulher, condições do trabalho e segurança são alguns dos tópicos das mesas temáticas, mas a ECT ainda não se pronunciou sobre o documento e a FINDECT reiterou a importância do dialogo em cima destes temas.

Assuntos controversos como o PDV, os concursos públicos e as entregas matutinas também foram pautados e discutidos. Para que tudo seja esclarecido e colocado em debate, mais reuniões ocorrerão nos próximos meses.

 

Compartilhe agora com seus amigos