Siga nas redes

FINDECT continua negociações nesta terça

Publicado em 28/08/2013 14:19

Fonte:


Nesta terça-feira, os representantes da FINDECT se reuniram mais uma vez para continuar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, válido até a próxima data base. A reunião ocorreu na Sede da ECT às duas horas da tarde deste dia 27 de Agosto.

De antemão, a FINDECT reforçou mais uma vez que está sim legalizada e finalizando os trâmites legais com os Sindicatos Filiados. A representatividade exercida e a busca pelos direitos dos companheiros é legítima e nossa representatividade tem como objetivo apenas melhorar a condição dos Ecetistas. Enquanto a oposição perde seu tempo com conluios para denegrir nossa Federação, a direção trabalha e prova seriedade.

A reunião teve como um dos tópicos abordados a distribuição de produtos como protetor solar e soro fisiológico para os trabalhadores. A ECT que há previsão de distribuição, mas a FINDECT quer que esta cláusula conste no Acordo Coletivo para que assim se torne vigente a distribuição de tais equipamentos, que protegem os companheiros que trabalham de sol a sol nas ruas do país. Foram debatidos também a Cláusula 02 – Acompanhante. A direção da Federação quer a ampliação do benefício, assegurando ao emprego do direito à ausência remunerada, ampliando a quantidade de ausências para até 6 dias.

Outro tema debatido foi a comunicação referente à cursos e eventos, tema que a FINDECT acredita que necessite de atenção pois os empregados muitas vezes ficavam sem informações sobre tais acontecimentos. Foram revisadas outras cláusulas tais como Direito à ampla defesa, multas de trânsito, penalidades dentre outros.

Acompanhe a Ata da reunião desta terça-feira para mais informações. A próxima reunião foi agendada para esta quarta-feira (28/08).

Compartilhe agora com seus amigos