Siga nas redes

FINDECT contribui para abertura de CPI dos Fundos de Pensão na Câmara e no Senado

Publicado em 24/08/2015 11:35

Fonte:


Para investigar e apurar responsabilidades sobre a origem e as causas do déficit de nosso fundo de pensão, Postalis/PostalPrev, protocolamos pedido de intervenção junto à PREVIC, em conjunto a FINDECT, ANAPOST e ADCAP, no dia 20 de agosto de 2014. Porém, sabendo da morosidade dos trâmites dentro do referido órgão, também procuramos o envolvimento do Congresso para tomar ciência e providências com relação a esse tema que tanto nos preocupa.

No Senado, participamos de Audiência Pública do dia 9 de junho de 2015, que deu origem à  criação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado, ocasião em que o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, fez fala expondo a nossa posição sobre a situação do POSTALIS.

Como conseqüência lógica, a Câmara dos Deputados também instalou CPI para tratar do Déficits dos Fundos de Pensão (rombo). Uma de suas primeiras atitudes foi a de convocar os Presidentes dos Fundos de Pensão, começando com o Sr. Conquista, representando o Postalis.

Como representantes dos Trabalhadores, que estão angustiados com o futuro de seu fundo de pensão complementar, aguardamos a nossa convocação, mas desde já alimentamos fundadas esperanças de reverter essa situação pela qual passa o nosso fundo está passando.

Compartilhe agora com seus amigos