Siga nas redes

FINDECT denuncia prejuízos do BNY Mellon em manifestação histórica no RJ

Publicado em 28/11/2023 09:38

Fonte:


No último dia 23/11, uma manifestação de proporções significativas lotou a entrada da sede do Banco BNY Mellon no Rio de Janeiro. Liderada pela FINDECT, este evento não foi apenas um ato local, mas uma expressão nacional de indignação, contando com a participação de representantes sindicais de todo o Brasil, bem como das associações dos trabalhadores dos Correios.

O motivo dessa mobilização massiva foi o assombroso prejuízo de 6 bilhões de reais causado aos trabalhadores e ao fundo de pensão Postalis pelo BNY Mellon. Diante da instituição financeira, ergueram-se vozes que clamavam por reparação e justiça, destacando a importância de responsabilizar aqueles que impactam negativamente a vida e o futuro dos trabalhadores.

Um registro essencial desse ato pode ser encontrado no vídeo produzido pela FINDECT, documentando cada momento dessa jornada. Assistir a esse material não é apenas um convite, mas uma oportunidade de compreender a força da união e mobilização, elementos essenciais para impulsionar mudanças positivas.

Este episódio ressalta a firme determinação em defender os direitos e interesses da classe trabalhadora, transcende fronteiras locais e se torna um marco na luta por justiça e reparação. A manifestação não apenas denunciou as injustiças cometidas, mas também fortaleceu a voz coletiva que ecoa em todo o país, reforçando a importância de permanecer unidos na busca por um fundo de pensão forte.

Compartilhe agora com seus amigos