Siga nas redes

FINDECT discute Reivindicações Trabalhistas com Ministro do Trabalho

Publicado em 21/08/2014 09:33

Fonte:


O Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, esteve em Brasília, no TST, para pedir apoio nas questões dos trabalhadores. No encontro com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, nesta terça-feira 19 de agosto, abrimos a discussão com a apresentação das reivindicações trabalhistas, tais como a necessidade de melhores condições de trabalho, entrega matutina e segurança nas agências e para os carteiros. Participaram da reunião os companheiros Elias Brito – Diviza (SP), Shampoo Zen(RN), Antunes (RO), Telma Milhomen (TO) e Marcos Sant’águida (RJ), com o apoio do companheiro Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

04

Discutimos ainda o andamento de nossa campanha Salarial, expondo as dificuldades e lutas na construção do novo ACT 2014/2015. Expusemos a atual situação do PDIA e a falta de concursos públicos para restabelecer o quadro de trabalhadores.

Foi discutida também a aplicabilidade da lei que regula o adicional de periculosidade para os motociclistas e carteiros motorizados.

12

O Ministro se comprometeu a dar maior atenção à categoria ecetista. A FINDECT ficou de encaminhar cópia de documentação referente às negociações e discussões com a ECT, abrindo assim a oportunidade de apoio no TST, prevendo já as atitudes costumeiras da empresa em não respeitar a vontade dos companheiros trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos