Siga nas redes

FINDECT e ECT realizam 2ª reunião

Publicado em 13/08/2013 11:15

Fonte:


Foi realizada na última terça-feira, dia 06 de Agosto em Brasília, a primeira reunião entre a FINDECT/Sindicatos Unificados e a Diretoria dos Correios para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, válido para a próxima data base. O primeiro encontro teve como objetivo estabelecer entre as partes os critérios, calendário de negociações e horários. Nesta semana, a Federação realizou o segundo encontro com os representantes da Empresa. A reunião foi feita esta terça-feira (13/08) na Sede dos Correios, em Brasília. Estavam presentes os companheiros Gandara (SINDECTEB/BRU), Diviza (SINTECT-SP), Ronaldão (SINTECT-RJ), Moacir (SINTECT-RN), Valdinez (SINTECT-RO) e Rufino (SINTECT-TO).

Durante a 1ª reunião foi definido que assessores especiais da FINDECT, tais como Médico do Trabalho, Economista do DIEESE e Advogados poderão participar das negociações, com a finalidade de tratar com mais objetividade certos temas específicos da Pauta de Reivindicações. Dentre os assuntos que deverão ser debatidos em mesas temáticas estão: Questões Raciais, Questões da Mulher, Concurso Público, Relações Sindicais, Condições de Trabalho, Benefícios, Saúde, Cláusulas Econômicas e Financeiras e Disposições Gerais.

No encontro desta terça-feira, o assunto que abriu o debate foi a situação econômica da empresa no período de 2002 a 2013 levando em consideração diversos critérios que são parte deste cenário financeiro da ECT.

Após o encontro, novas informações ficarão disponíveis aqui no site da FINDECT. As negociações serão retomadas amanhã às nove da manhã. Acompanhe.

 

Segue a ata da reunião desta terça-feira (13/08)

Página 1

Página 2

Compartilhe agora com seus amigos