Siga nas redes

FINDECT encaminha luta em defesa do plano de saúde

Publicado em 27/02/2018 21:04

Fonte:


A manutenção do Acordo Coletivo na íntegra foi a principal vitória da categoria ecetista na última Campanha Salarial. Os trabalhadores mostraram sua força no ano passado e agora será necessário nos mantermos firmes em defesa de nossos direitos e da manutenção do plano de saúde.

No último dia 22 de fevereiro ocorreu nova audiência de conciliação do plano de saúde dos ecetistas no TST, quando foi apresentada uma proposta de alteração no custeio do plano. Ela diz que 75% ficaria a cargo da ECT e 25% seria custeado pelos trabalhadores, além da coparticipação de 15 a 30% nos exames e consultas.

Pela proposta, os pais e mães que estão em tratamento continuam no plano atual até alta médica. Para os pais e mães que não estão em tratamento seriam excluídos do plano atual e incluídos num plano em a Empresa entra com 200 milhões e o restante das despesas seriam arcadas pelos trabalhadores. Porém, a proposta do ministro do TST não deixa clara a forma de compartilhamento desse novo plano.

Vale ressaltar, que a direção da FINDECT entende que tem um acordo coletivo assinado, não cabendo alterações durante sua vigência.

A FINDECT orienta os sindicatos filiados a realizar suas assembleias no dia 05 de março, para rejeição da proposta apresentada no TST, como também aprovação da greve por tempo indeterminado a partir da 0 h do dia 12/03.

A diretoria da federação reforça o chamado para a intensificar as mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras nas bases dos sindicatos filiados a FINDECT, realizando reuniões setoriais, plenárias e atos.

Compartilhe agora com seus amigos