Siga nas redes

FINDECT esteve em Brasília para cobrar agilidade na implantação do Vale-Cultura

Publicado em 31/07/2014 09:16

Fonte:


Na luta pela agilidade na implantação do Vale-Cultura, o presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, esteve em Brasília para uma reunião no Ministério da Cultura. No encontro estiveram presentes o Vice-presidente da federação, Elias Cesário (companheiro Diviza) e o Diretor Jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’águida, recebidos pelo Secretário do Ministério da Cultura, Ivan Domingues das Neves.

A FINDECT cobrou maior agilidade na entrega dos cartões aos ecetistas, bem como o pagamento retroativo do benefício, de acordo com o Acordo Coletivo que entrou em vigor a partir do dia 01 de agosto de 2013.

Na semana passada a empresa distribuiu aos ecetistas um documento para adesão ao programa, no entanto, nada consta sobre o seu pagamento retroativo, direito dos trabalhadores. A FINDECT orienta aos companheiros a assinarem esse documento desde que façam a seguinte ressalva:

“Ressalvado o meu direito de receber o vale-cultura, retroativamente a 1º de agosto de 2013 (data-base), nos termos da cláusula 63 do ACT 2013/2014 e da sentença normativa, do Dissídio Coletivo nº TST-6942-72.2013.5.00.0000;” de próprio punho, letra legível e protocolo em duas vias, conforme o modelo que pode ser baixado no link abaixo.

 

(CLIQUE AQUI)

Para aqueles que já assinaram, a orientação é para que entreguem nova via do termo de adesão com a ressalva, cujo documento a empresa não pode se negar a receber.

A FINDECT cobra agilidade na implantação do benefício que já é direito dos trabalhadores e permanecerá na luta pelo pagamento dos valores retroativos.

Compartilhe agora com seus amigos