Siga nas redes

FINDECT exige e negociação avança no TST

Publicado em 31/08/2022 16:58

Fonte:


Com avanços, TST apresenta proposta final para fechamento do Acordo Coletivo e PLR

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins, através do PMPP, elaborou proposta de acordo coletivo entre a FINDECT e os Correios.

A proposta apresentada hoje é fruto da reunião de negociação realizada entre a FINDECT e Sindicatos na tarde da quarta-feira (31/08), a FINDECT deu mais um passo no processo negocial e avançou na elaboração da proposta de acordo coletivo e PLR.

Apresentadas durante a reunião de mediação e conciliação pré-processual nesta quarta-feira (31), a proposta construída pela FINDECT e TST abrange 100% de reposição salarial e também nos benefícios, como vale-alimentação e refeição, além da manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados, além de reconquistar uma cláusula que havia sido extinta, a do fornecimento dos tickets durante as férias e o pagamento da PLR.

Os dirigentes sindicais foram firmes durante todo o processo de negociação e durante os 10 dias de intensas negociações através do PMPP solicitado pela FINDECT, conquistaram avanços significativos em relação à primeira proposta apresentada pela empresa.

Desta forma, o Sindicato e a FINDECT entendem que a proposta final para o Acordo e PLR traz avanços significativos e cessa ataques aos trabalhadores, e orientamos a categoria pela aprovação da proposta nas assembleias de hoje (31/08).

Assembleias

A orientação da FINDECT aos trabalhadores de todo o país e que realizam assembleias nesta quarta-feira (31) é pelo encaminhamento da aprovação da proposta de acordo coletivo e PLR mediada pelo Ministro do TST, Ives Gandra.

Confira a proposta, que os Sindicatos filiados à FINDECT conquistaram para a categoria:

●Reposição salarial de 100% da inflação do período.
●Reposição de 100% da inflação do período nos benefícios econômicos, como vale-alimentação e refeição.
●Manutenção do adicional de 15% para o trabalho aos sábados.
●Reconquista de uma cláusula que havia sido extinta, a do fornecimento dos tickets durante as férias.
●Pagamento das PLRs de 2021 e 2022.

PROPOSTA DO TST

Compartilhe agora com seus amigos