Siga nas redes

FINDECT garante pagamento da PLR 2012

Publicado em 22/05/2013 17:10

Fonte:


Estratégia usada pela FINDECT gera resultado e força empresa a pagar PLR 2012 em 48 horas.

Como já é do conhecimento dos companheiros, a FINDECT provocou a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para desemperrar as negociações referentes às PLR’s 2012 e 2013. Na audiência realizada no dia 30 de Abril, o MPT sugeriu que a Empresa pagasse a PLR 2012 com os critérios da PLR 2011, e que reabrisse as negociações da Participação nos Lucros e Resultados de 2013, proposta que as Assembleias dos Sindicatos filiados à FINDECT aprovaram no dia 2 de Maio, aguardando a decisão da Direção Central da ECT.

 Como a Empresa estava demorando a comunicar se aceitava ou não a proposta do MPT e como havia Assembleias dos Sindicatos filiados à FINDECT no dia 9 de Maio (indicativo de greve), foi realizada nova audiência no mesmo dia (09/05) em que o MPT manteve a proposta do dia 30 de Abril e, a pedido da FINDECT, determinou que a empresa depositasse os valores em até 2 dias úteis. A FINDECT concordou em remarcar as Assembleias para o dia 14 de Maio, prazo máximo para depósito da PLR por parte da ECT, aguardando a posição da Diretoria da ECT.

ASSEMBLEIAS ESTÃO CONFIRMADAS PARA DIA 14 DE MAIO

A Empresa realmente depositou os valores, porém, contrariamente à proposta do MPT, pagou de acordo com seus critérios (10% Parcela Estratégica + GCR), fato este que será levado à discussão e deliberação nas Assembleias a serem realizadas no dia 14 de Maio.

CRITÉRIOS PARA PAGAMENTO DA PLR 2013 NÃO ESTÃO NEGOCIADOS

Falta discutir os critérios da PLR de 2103, a ser paga em 2014, que ainda não foi negociada. Esperamos que haja um rasgo de luz que traga bom senso e coerência à Direção Central da ECT para que não tente implantá-la de maneira unilateral novamente. Convocamos novamente toda a categoria a participar das Assembleias marcadas pelos Sindicatos filiados a FINDECT no dia 14 de Maio. A participação de todos é importante para que se discutam as ações a serem realizadas.

FINDECT GARANTE E FENTECT SE ESCONDE

A FINDECT, ao levar a solicitação de mediação ao MPT, garantiu o pagamento da PLR 2012. A ECT afirmou que não pagaria a PLR 2012 tendo em vista a falta de acordo com FENTECT no ano de 2012, que mais se preocupou com sua eleição do que com os trabalhadores que ela diz representar.

A Direção da FINDECT está tranquila quanto ao seu posicionamento. Jamais abdicou da negociação, recorreu à mediação do MPT, aceitou a proposta de mediação, mas deixa bem claro, irá defender os interesses da categoria ecetista utilizando-se dos meios legais e necessários caso a Direção Central da ECT continue insistindo no pagamento da PLR de forma unilateral e discriminatória, inclusive ao arrepio da lei, e dos acordos coletivos.

Compartilhe agora com seus amigos