Siga nas redes

FINDECT lamenta falecimento do dirigente sindical do SINTECT-RJ por Covid-19

Publicado em 21/04/2020 19:09

Fonte:


A Diretoria do Sindicato expressa sentimentos e presta solidariedade à família e aos colegas neste momento de profunda dor.

É com muito pesar e tristeza que a diretoria da Findect e do Sindicato dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) informam o falecimento do dirigente da entidade, Paulo José Tobias, de 61 anos, na tarde desta terça-feira, dia 21. Ele estava internado no CTI e perdeu a batalha para a infecção pela Covid-19, o novo coronavírus.

Paulo José Tobias (Tobi), era Carteiro motociclista, exercia seu primeiro mandato como Diretor do Sindicato e atualmente presidia o Bloco Carnavalesco “Pombo Correio”, do qual é o fundador, trabalhou nos CDDs Vila Isabel, Tijuca e nos CEEs Centro e Copacabana. Havia se desligado da ECT no último PDV.

Tobi, como era chamado pelos trabalhadores, foi um companheiro incansável na luta pelos direitos dos trabalhadores dos Correios e na defesa da cultura e da música. Esteve, ao longo dos anos, sempre presente aos congressos e plenárias, participando ativamente de inúmeras batalhas e de momentos importantes dessa caminhada em prol da categoria Ecetista. Sua presença jamais será substituída. Fará muita falta nessa caminhada em defesa da categoria de Correios”, ressalta Ronaldo Martins, presidente do SINTECT-RJ.

O companheiro de luta, Tobias, era funcionário da empresa durante 32 anos. Em 2016 passou a integrar a diretoria do SINTECT-RJ, além de atuar como Delegado Sindical por muitos anos.

A militância deste guerreiro será sempre destacada pelo SINTECT-RJ, que no decorrer de sua vida prestou belíssimo exemplo de dedicação às nossas lutas“, disse Rosemeri Leodoro, Secretária-geral do Sindicato.

Tobias foi internado no último dia 14 de abril, no hospital das clínicas de Juscelino em Mesquita, devido a complicações da Covid-19, vindo a óbito na tarde de hoje, terça-feira, após uma semana de batalha no CTI do hospital. Ele deixa a esposa, um casal de filhos e uma neta.

Deixará, como legado, uma mensagem de alegria, esperança, força e disposição para lutar por uma empresa estatal, pelos direitos e conquistas da categoria, por um país mais humano e com inclusão sociocultural.

Toda a diretoria, trabalhadores e funcionários do Sindicato estão extremamente entristecidos com o ocorrido e se solidarizam com familiares e amigos.

Um guerreiro, exemplo para todos nós!

Descanse em paz, Guerreiro!

Companheiro Tobi, PRESENTE!

Compartilhe agora com seus amigos