Siga nas redes

FINDECT manifesta apoio à candidato para o Conselho de Administração

Publicado em 17/07/2018 11:50

Fonte:


Os ecetistas deverão votar exclusivamente pelo site, no período de 18 à 27 de julho

Foi iniciado nesta quarta-feira (18) o processo de votação para escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) dos Correios. Órgão colegiado responsável pela orientação geral dos negócios da estatal, o Conselho também possui entre suas atribuições a definição das políticas, diretrizes e objetivos corporativos, bem como monitoramento de resultados.

Com um representante dos Trabalhadores no CA, a categoria pode participar ativamente das mais importantes decisões da empresa. A votação acontece exclusivamente em meio eletrônico, até o dia 9 de maio. O mandato do conselheiro será de três anos, sendo permitida reeleição. A chapa eleita é composta por um titular e suplente.

O conselho é composto por sete membros, quatro indicados pelo Ministro de Estado das Comunicações, o presidente da ECT, um indicado pelo Ministro de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão e um representante dos empregados, de acordo com a Lei nº 12.353/2010.

A FINDECT está apoiando a candidatura de Maurício Lorenzo (CHAPA 08) para representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração dos Correios. É fundamental, para a categoria Ecetista a representação através de um Conselheiro que seja, de fato, uma pessoa capaz de dialogar em prol dos direitos dos Trabalhadores Ecetistas, e que esteja aberto para ouvir nossas reivindicações.

Maurício Fortes Garcia Lorenzo tem graduação em Administração Postal (ESAP-DF) e em Administração (UPIS-DF), Especialização em Administração (UFBA-BA), Mestrado Acadêmico em Administração (UFBA-BA) e é concluinte do MBA em Previdência Complementar (FGV-DF).Possui certificação por experiência com ênfase em Administração pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – para o exercício da função de Conselheiro, bem como atestado de habilitação de dirigente emitido pela PREVIC para o exercício da função de Conselheiro Titular.

Maurício é Associado do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos, e principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Foi membro do Conselho do SESI, Departamento Regional da Bahia, no período de 2002 a 2013 e Conselheiro Fiscal eleito pelos participantes e assistidos do Postalis, em 2017.

Como votar?

Os votos serão feitos no site https://ca.eleja.com.br/. Cada Trabalhador deve entrar com sua chave de acesso e registrar o voto. Todos os votos devem ser feitos entre os dias 18 e 27 de julho (1º turno). O cadastro da chave de acesso deve ser feito no site.

Mais informações sobre o candidato poderão ser obtidas em:

– BLOG: https://mauriciolorenzonoconselho.blogspot.com/

– FACEBOOK: https://www.facebook.com/SOMOS-TODOS-Correios

Compartilhe agora com seus amigos