Siga nas redes

FINDECT participa da 2ª Mesa Temática da Mulher Ecetistas

Publicado em 03/03/2015 12:15

Fonte:


Aconteceu nesta segunda-feira, 02 de março, a 2ª Reunião da Mesa Temática para tratar de assuntos relacionados à mulher ecetista. Dentre os temas abordados pelas mulheres representantes das trabalhadoras, foi discutida a precariedade no atendimento da POSTAL SAUDE, bem como a falta de credenciamento nas regionais.

As representantes da FINDECT, Neli Rezende de Oliveira Marques de Sa (Sintect-RJ) e  Telma Milhomen (Sintect-TO),  pediram a readaptação, ou realocação, das mulheres no cargo de agente de correios ou cargo carteiro que tenham mais de 40 anos de idade e mais de 15 anos de entrega domiciliaria, com a manutenção de suas condições financeiras.

Reivindicaram também que as mulheres com filhos até sete anos de idade, independente de recebimento de auxílios, não sejam convocadas e sim convidadas para o trabalho aos finais de semana.

A ECT ficou de analisar as propostas e retornar o assunto na próxima reunião. Também será realizada no dia 26/03 a Jornada da Liderança Feminina, coordenada pelo DERET a partir da demanda da MNNP – Mulher Ecetista.

É importante ressaltar a importância da mesa como pontapé para a mudança da cultura na Empresa, mudança esta que deve ser fortalecida com o trabalho conjunto, tendo em vista a importância de promover a igualdade entre homens e mulheres. A próxima reunião está agendada para a segunda semana de abril.

 Encontro com Marina Silva

11025573_962871963725913_537070221_o

Enquanto estavam em Brasilia, para a reunião da Mesa Nacional, as companheiras Telma e Neli encontraram-se com a Ex-candidata a Presidencia da República, Marina Silva. Na oportunidade, as companheiras comentaram das lutas das mulheres ecetistas em busca de igualdade e de direitos.

Acompanhe a ata da reunião

Compartilhe agora com seus amigos