Siga nas redes

FINDECT participa de evento sobre AIDS no Brasil

Publicado em 22/05/2013 18:12

Fonte:


No dia 30 de Abril, o diretor de saúde e segurança do trabalho da FINDECT, Luiz Alberto Bataiola, esteve presente no evento “Correios contra a AIDS” que foi realizado no Edifício Sede dos Correios em Brasília. Além do representante da nossa Federação, compareceram ao evento autoridades representativas e órgãos governamentais. O vice-presidente de pessoal da ECT, Larry Almeida representou os Correios em nome da Empresa. O Ministério da Saúde, a Organização Internacional do Trabalho, a UNI/BRASIL, UNI/Américas e os funcionários dos Correios tiveram representantes presentes no evento.

A iniciativa é um amplo programa que inclui a União Universal dos Correios e envolve sete países: Burkina Faso, Camarões, Mali e Nigéria (todos países africanos), China, Brasil e Estônia (Europa). No Brasil, a primeira fase da campanha foi iniciada em 2010. No lançamento da campanha deste ano foram distribuídos kits com material informativo. Em 2013, municípios dos estados do Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul serão capacitados para fornecer informações sobre prevenção do HIV e outras DSTs. O Coordenador do UNAIDS no Brasil, Dr. Pedro Chequer, enfatizou a parceria ao longo dos últimos anos e ressalta a importância deste trabalho junto à sociedade.

O cerimonial, infelizmente, não contemplou a fala aos representantes sindicais, havia muito a ser dito, principalmente em relação à sugestões para a campanha. A Federação gostaria de ter proposto parcerias que estamos dispostos a realizar. Os pronunciamentos ressaltaram a importância da campanha contra a AIDS e, o importante papel que os Correios desempenham e que pode ser ainda maior. Devido a sua ampla capilaridade (a empresa está presente em 5.500 municípios do Brasil), os Correios propiciam uma grande capacidade para divulgar campanhas como a de prevenção a AIDS.

Compartilhe agora com seus amigos