Siga nas redes

FINDECT participa de mais uma reunião sobre Anistia

Publicado em 22/07/2013 17:46

Fonte:


 

Na última quinta-feira, dia 18 de Julho, a FINDECT, através dos companheiros Anderson Pacheco, Anézio Rodrigues e Clarice de Jesus Baba, participou de uma reunião organizada na Sala de Reuniões do DERET em Brasília para tratar de assuntos referentes à Anistia dos empregados dos Correios.

Dentre os temas discutidos, está o julgamento do processo nº 1057/2012. A FINDECT informou que apesar da iniciativa de tentarem a reversão da decisão em 2ª e 3ª instância, ainda existe a abertura para o diálogo com a ECT. Sobre os contratos de trabalhos referentes aos Anistiados da Lei nº8. 878/94, a Empresa afirmou que o caso está sendo analisado pelo Departamento Jurídico. A FINDECT reivindicou que uma cópia do parecer jurídico feito pela Empresa seja entregue à Federação junto com os pareceres do Ministério das Comunicações e do Planejamento.

Quanto ao questionamento da FINDECT referente ao Recrutamento Interno e a inclusão dos Anistiados, foi pedido à Federação que encaminhasse uma lista com os nomes dos trabalhadores que solicitaram a declaração de salário de contribuição para o INSS.

 

Confira a ata da reunião

 

Compartilhe agora com seus amigos