Siga nas redes

FINDECT participa de Reunião no Ministério das Comunicações para discutir contribuição ao Postalis

Publicado em 04/11/2015 13:39

Fonte:


A FINDECT participou de reunião ocorrida no Ministério das Comunicações, na última terça-feira (27 de outubro), da frente de Trabalho criada para discutir o equacionamento do aumento dos 25,98%. Como é sabido por todos, não há a concordância da FINDECT e de outras entidades representativa dos Trabalhadores, portanto, foi efetuado um termo de ajuste de conduta (TAC), o qual, a partir deste, formou-se a frente de trabalho para a discussão composta por representantes dos Trabalhadores, da ECT, do Postalis, da Previc, Anapar, Casa Civil, Ministério do Planejamento e Ministério da Fazenda.

Essa frente vem se reunindo, então, uma vez ao mês. Na última reunião, com a presença do Representante da FINDECT, foi discutida e apresentada uma proposta, por técnicos da Previc, que reduz esse reajuste de 25,98% para 13% e, segundo eles, não havendo mais possibilidade administrativa de zerar esta correção. Porém, para que isso seja viabilizado, estamos correndo contra o tempo. Ainda há de se fazer uma conversa com os 3 órgãos governamentais citados acima.

As entidades representativas dos Trabalhadores presentes nessa reunião analisaram a proposta e vislumbram um acordo, porém, a questão ainda, mesmo que se fazendo esse acordo, não está totalmente resolvida, uma vez que temos o déficit (RTSA) que está na casa de 1,1 bilhão. Nós não aceitamos pagar esse déficit, pois, ele deverá ser assumido pela mantenedora e não pelos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Compartilhe agora com seus amigos