Siga nas redes

FINDECT participa do primeiro dia das Negociações Coletivas, acompanhe:

Publicado em 06/08/2014 12:14

Fonte:


Dando inicio à Campanha Salarial 2014/2015, o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, esteve na casa Civil, em Brasília, nesta terça-feira, em conjunto com o Companheiro Elias Britto (Diviza), vice-presidente da FINDECT e o Companheiro José Edilson Firmino Silva (Shampoo), Diretor do SINTECT-RN. Na audiência com Assessor Especial da secretaria geral da Presidência da República, José Lopes Feijó, foram levadas as discussões e reivindicações dos Trabalhadores, como:

– PLR2013/2014 – linearidade no pagamento

– Vale-cultura – Pagamento dos valores retroativos, tendo como base o mês de agosto de 2013, quando a empresa assinou o ACT 2013/2014

– Entrega matutina

– Violência – Assaltos às unidades e aos carteiros.

Gandara apresentou, também, a pauta das negociações coletivas pedindo para que ela seja encaminhada às mãos da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

Visita à Câmara dos Deputados:

No mesmo dia, os representantes da FINDECT fizeram uma visita à Câmara Federal, onde falaram com os Deputados Federais Edinho Araujo (PMDB/SP), Edson Santos (PT/RJ), Gustavo Petta (PCdoB/SP), Daniel de Almeida (PCdoB/BA), Fátima Bezerra (PT/RN) e Nelson Pellegrino (PT/BA). Na conversa foram apresentadas as demandas dos trabalhadores, que estão presentes na Campanha Salarial 2014-2015, também foi discutida a intransigência da empresa nas negociações da PLR 2013/2014 e no pagamento dos valores retroativos do Vale-Cultura, a falta de compromisso com a segurança dos trabalhadores e a Entrega Matutina.

Os Deputados entenderam as manifestações dos trabalhadores Ecetistas e demonstraram seu apoio nas negociações Coletivas.

 Primeira reunião:

Na quarta-feira, dia 6 de agosto, começam as reuniões entre as representações trabalhistas e a Empresa. A FINDECT estará presente na reunião, que se inicia às 14 horas, com o compromisso de continuar na luta pelos direitos dos Trabalhadores, bem como por melhores condições de trabalho para os companheiros. A Campanha Salarial será dura e árdua, mas com muito suor no rosto e muita força na garganta, vamos caminhar para um Correio Estatal e Público, de qualidade e justo para o trabalhador.

Compartilhe agora com seus amigos