Siga nas redes

FINDECT PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DO TRABALHO LUIZ MARINHO

Publicado em 14/03/2023 12:04

Fonte:


Na última sexta-feira, o vice-presidente da FINDECT, Elias Diviza, se reuniu com o Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, juntamente com diversas categorias, realizando discussões importantes sobre a necessidade de crescimento do País e da urgência da reconstrução do Ministério do Trabalho voltando a sua atividade de grande importância aos trabalhadores.

Sobre os Correios, Elias Diviza apresentou demandas da situação desumana que os trabalhadores concursados e terceirizados vivenciam na ECT.

Também alertou sobre os ataques sofridos pela categoria nos últimos anos e da necessidade de reconstruir os Correios e reaver todos os direitos dos trabalhadores.

Os representantes sindicais denunciaram os efeitos negativos da terceirização e do descaso das empresas terceirizadas com os trabalhadores que não recebem respaldo algum de suas contratantes, além de jornadas de trabalho excessivas, inadequadas e sem condições mínimas para realização de seu expediente, chegando ao absurdo de não haver o básico como calçados ou uniformes corretos para realização de suas atividades.

O Ministro Luiz Marinho destacou a importância do diálogo e consenso de ambas as partes, garantindo a continuação de negociações entre trabalhadores e empresas.

Reforçou a importância de garantir a reconstrução do Ministério do Trabalho e a necessidade da contratação de auditores fiscais (profissionais estes que se tornaram escassos no governo Bolsonaro), e que exercem atividade de grande importância no combate do retorno alarmante de situações de trabalho escravo, não só com terceirizados dentro dos Correios, mas no país num todo.

Os sindicatos filiados à FINDECT estarão lutando por condições melhores para todos os Ecetistas e todos trabalhadores do Brasil, com o olhar humano e crítico para qualquer caso de descaso, injustiça ou desrespeito aos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos