Siga nas redes

FINDECT participará de Frente Unificada pela Campanha Salarial 2016/2017

Publicado em 06/06/2016 11:20

Fonte:


FINDECT e sindicatos filiados participarão de Encontro nacional com todos os 36 Sindicatos de Trabalhadores de Correios e todas as forças políticas nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília.

A Campanha Salarial deste ano exigirá muita organização e uma grande luta da categoria para ser vitoriosa. Recentes declarações de Ministros e Presidentes das Estatais confirmam a preocupação dos Trabalhadores Ecetistas. As ameaças de privatização nunca estiveram tão vivas e presentes.

É praticamente certo, para a classe trabalhadora, que direitos e conquistas históricas estão em risco de extinção. Por isso, a necessidade urgente de uma mesa única de negociação, calendário unificado de luta com indicativo de greve para a mesma data e unidade verdadeira nos propósitos e ações.

A FINDECT vê com muito entusiasmo a aceitação por todas as forças políticas, e dirigentes da categoria, de começar a campanha salarial 2016/2017 unidos. A reunião nacional, que será realizada em Brasília nos dias 17 e 18 de junho, é uma iniciativa importante para o movimento dos Trabalhadores, que cobram compromisso e ações de seus representantes. FINDECT, outra Federação e todos os Sindicatos da categoria participarão e construirão, com grande esforço e compromisso, essa unidade.

O incentivo e a preocupação com a unificação não é novidade para nós. A FINDECT sempre defendeu, chamou e incentivou a luta conjunta. Sempre deixamos claro que a existência de duas federações é uma questão de diferenças políticas e organizativas que não podem nunca levar à campanhas separadas. A luta tem de ser unificada, compromissada com os interesses da categoria, para ter força e levar à vitórias.

Como referência dentro do movimento sindical nas últimas campanhas salariais, a FINDECT sabe sua importância e responsabilidade enquanto federação. A FINDECT e os Sindicatos Filiados terão força decisiva à frente da luta unificada da categoria. Com uma luta em defesa de um Correio Público, de qualidade, e a serviço da população, nossa bandeira será contra o DDA, a privatização, contra retrocessos nos direitos, perdas de benefícios e por salários dignos.

Compartilhe agora com seus amigos