Siga nas redes

FINDECT participa da posse da nova diretoria do SINTECT-SP

Publicado em 08/05/2023 19:12

Fonte:


A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (SINTECT-SP), realizada no dia 6 de maio de 2023, foi conduzida pela cerimonialista Karoline Bandeira, que desejou boas vindas aos presentes e conduziu a cerimônia passando a palavra ao Presidente Diviza e demais convidados, durante o evento também apresentou um vídeo que resumiu a gestão que juntamente com os demais sindicatos filiados à FINDECT barraram a privatização dos Correios. A nova gestão, chamada Responsabilidade, experiência e luta, foi eleita com o apoio massivo da categoria.

Entre os presentes na cerimônia, estava José Aparecido Gandara, presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), que em seu discurso elogiou os dirigentes eleitos e enfatizou a necessidade de unidade e mobilização para reconquistar os direitos dos trabalhadores. Ele também lembrou as conquistas da atual gestão da FINDECT na defesa dos Correios como patrimônio nacional e na garantia de benefícios para a categoria.

“A atual gestão do SINTECT-SP juntamente com a FINDECT impediram a privatização dos Correios. A categoria confia nos dirigentes que são atuantes na base e defendem os interesses dos trabalhadores”, afirmou Gandara.

A cerimônia de posse contou com a presença de Fabiano Silva, presidente dos Correios, que em sua fala disse que a época de perseguição dentro da empresa acabou e ficou no passado. Ele também parabenizou a nova gestão do SINTECT-SP e se comprometeu a dialogar com os representantes dos trabalhadores.

Outro convidado ilustre foi Marcos Sant’aguida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ), que esteve presente com os demais diretores na posse da diretoria coirmã. Ele manifestou sua solidariedade e apoio à luta dos trabalhadores dos Correios em São Paulo e em todo o Brasil.

O evento também contou com a participação do deputado federal Vicentinho do PT, que foi cumprimentar a nova diretoria reeleita e elogiar o trabalho realizado pelo sindicato na defesa dos Correios e dos trabalhadores. Os deputados federais Orlando Silva, Alencar e Zarattini, que por motivos não puderam participar presencialmente, enviaram vídeos parabenizando a nova gestão e reafirmando seu compromisso com a causa dos trabalhadores dos Correios.

Além dos parlamentares, o evento teve a presença de representantes das centrais sindicais UGT e CTB. Washington Maradona, representando a UGT, participou e exaltou a atuação do sindicato na condução da luta e resistência contra a privatização e pela garantia dos empregos dos trabalhadores. Ronaldo Leite, representando a CTB, trouxe uma mensagem importante sobre a resistência do sindicato e sua atuação dialogando com todos os parlamentares e dentro da empresa para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.

O encerramento da cerimônia ficou por conta do presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, que avaliou a gestão como vitoriosa e agradeceu os trabalhadores, delegados e aos familiares que confiaram nessa gestão que trabalhou muito e não se intimidou diante dos ataques do governo anterior e foi pro embate e garantiu a permanência dos Correios públicos e elegeu Lula presidente.

“Agradeço a todos que nos apoiaram nessa caminhada difícil, mas gratificante. Essa gestão foi marcada pela luta incansável contra a privatização dos Correios e pela defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores. Não nos acovardamos diante das ameaças e das mentiras do governo anterior. Fomos pro embate e conseguimos barrar a venda dos Correios. Também contribuímos para eleger Lula presidente, que é um grande aliado da nossa categoria. Agora temos novos desafios pela frente, mas temos certeza que com responsabilidade, experiência e luta vamos superá-los”, disse Diviza.

O evento foi marcado por momentos de emoção, alegria e esperança de uma gestão democrática, participativa e combativa no SINTECT-SP.

Compartilhe agora com seus amigos