Siga nas redes

FINDECT presente na Luta Unificada para a manutenção dos Direitos dos Trabalhadores Ecetistas

Publicado em 21/06/2016 12:28

Fonte:


FINDECT e Sindicatos filiados participaram de reunião, sábado, 18 de junho, em Brasília, com representantes da FENTECT e sindicatos a ela filiados. Nessa reunião, da chamada Frente Unificada de Lutas, em defesa de um Correio Estatal, Público, de Qualidade e a serviço da População, foram tiradas decisões que se transformarão em eixos de lutas.

No encontro foi deliberada a criação de um comando unificado, com representantes dos Sindicatos das duas Federações. “Este comando será responsável por elaborar um jornal de abertura da Campanha, como instrumento de mobilização da categoria. Também definirá um calendário para a realização de atos unificados e carta aberta única para a população divulgando a Campanha e a luta contra a reestruturação e a privatização dos Correios.”, destaca o Companheiro Diviza, Presidente do SINTECT-SP e Vice-presidente da FINDECT.

“O esforço para que haja união da categoria é necessário e fundamental neste momento de ataques à Empresa e aos seus Trabalhadores, reforçados por um governo que se coloca francamente privatista e contra os interesses da classe trabalhadora, vide projetos de modificação da aposentadoria e de direitos garantidos na CLT.”, falou o Companheiro Bataiola, Vice-Presidente do SINDECTEB-Bru.

A posição da FINDECT é, e sempre será, de unidade na luta por direitos e garantias dos Trabalhadores Ecetistas, assim como pela manutenção dos Correios como está e sempre foi há 350 anos, para o qual, a categoria exige reconhecimento e respeito que lhe é devido pelos serviços prestados à nação.

Direitos e benefícios não se diminuem, se ampliam! Mas, para isso, é preciso a compreensão e o entendimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas para a unidade, a militância e a mobilização para manter os direitos arduamente conquistados e justamente merecidos!

Compartilhe agora com seus amigos